quarta-feira, 7 de abril de 2010

impósio sobre Segurança Eletrônica promovido pela ABESE em Blumenau

Iniciativa da ABESE visa fortalecer as empresas e serviços do setor na região, que juntas com Paraná e Santa Catarina representam 22% do mercado no país.
________________________________________

Representatividade, capacitação e regulamentação são os pontos chaves da Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (ABESE) para fortalecer o setor em todo o país. Para tanto, a entidade realizará mais uma edição do Simpósio Regional ABESE/Sul, no dia 07 de abril, dessa vez em Blumenau (Santa Catarina).

O encontro possibilitará não só a troca de conhecimento e experiências entre profissionais das empresas de sistemas eletrônicos de segurança, como também promoverá a reciclagem do setor na região. “A realização deste Simpósio trará para os empresários de Santa Catarina e região um excelente e atualizado panorama do setor, principalmente no que diz respeito aos aspectos legais, trabalhistas e fiscais”, afirma Denis Locatelli, presidente do SIESE/SC.

O estado de Santa Catarina, em conjunto com Paraná e Rio Grande do Sul representam 22% do mercado de segurança eletrônica no país, que em 2009 registrou crescimento de 7%, com faturamento de cerca de US$ 1,5 bilhão, conforme dados da ABESE.

Ainda de acordo com Locatelli, a ocasião traz uma nova dimensão para o segmento, proporcionando um reforço significativo para a legitimidade da atividade e a identidade que a atividade de Segurança Eletrônica tanto precisa. O Simpósio tratará ainda de informações sobre as legislações em andamento, especialmente em relação ao Projeto de Lei (PL 1759/2007), criado pela ABESE para regulamentar as atividades do setor, e que já foi aprovado pela comissão da Câmara dos Deputados, Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO), Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio (CDEIC) e de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC). O projeto, que conta com o apoio político do Deputado Federal Michel Temer (PMDB-SP), passará agora por votação no Plenário da Câmara dos Deputados.

A cartilha do consumidor idealizada pela entidade em 2009 para auxiliar o mercado ao  adquirir um sistema eletrônico de segurança com qualidade e segurança também será abordada no evento. A iniciativa visa, essencialmente, tornar as empresas da região mais aptas a oferecer um bom serviço para os consumidores, além de orientar e educar as pessoas sobre as ações necessárias para se adquirir um sistema de segurança eletrônica eficiente. Tais passos são voltados para que esta tecnologia cumpra com os seus principais objetivos: detectar, comunicar e inibir ações criminosas.

Serviço: Simpósio Regional ABESE/Sul

Quando: 07 de abril de 2010

Horário: 8h30 às 18h30

Onde: Viena Parque Hotel (Rua Hermann Huscher, 670 – Vila Formosa)

Informações e inscrições: Cristiane Endo (11) 2198 1861

Um comentário:

Sandro Rocha disse...

Estamos vivendo cercados de sistema de segurança eletrônica muitos deles não atrapalha quem veio para matar roubar e destruir! infelismente!