sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

NVR - Nova tecnologia à serviço da segurança eletrônica

NVR - Tecnologia digital de gravação de última geração, gravação de câmeras IP e analógicas com compressão de gravação H264, mais qualidade com menos espaço.


O NVR constitui uma solução de armazenamento a longo prazo e de recuperação de conteúdo áudio e vídeo, integrada numa instalação IP de vídeo. Sendo formado por três componentes principais, o software de gestão, a plataforma do servidor e a tecnologia de armazenamento RAID 5, o NVR é expansível por forma a permitir a gestão de um número ilimitado de câmaras e utilizadores. O NVR recebe sinais de vídeo MPEG-4 e MPEG-2 a partir dos codificadores IP de vídeo, incluindo a gama VIP e VideoJet. Funcionando com base numa rede, o VIDOS-NVR é significativamente diferente dos gravadores de vídeo digitais (DVR) e dos videogravadores (VCR) convencionais

Os NVR podem ser instalados com segurança em qualquer ponto da rede; os DVR e VCR, pelo contrário, têm de ser colocados na extremidade do cabo coaxial das câmaras. Um servidor VIDOS-NVR dispõe de apenas uma ligação Ethernet de entrada de 1 GB; os DVR e VCR, por seu lado, apresentam uma ligação para cada entrada de câmara. Esta redução do número de cabos é uma das principais razões para a adopção de vídeo com base em redes.

A tecnologia "Automatic Network Replenishment" (ANR; patente pendente) assegura que não exista qualquer perda de vídeo durante as interrupções de funcionamento da rede. Nalgumas aplicações, as falhas na rede são motivo de preocupação: a mais pequena perda do sinal de vídeo é inaceitável.

Quando um dos sectores da rede de transmissão de vídeo se encontra exposto (por exemplo, em instalações sem fios num parque de estacionamento, numa auto-estrada ou linha de caminho-de-ferro), a probabilidade de falha de rede ou ruído excessivo poderá aumentar. Nestes contextos, o NVR monitoriza todos os codificadores, detectando qualquer problema. Embora o codificador esteja fora do alcance, continua a gravar vídeo ao nível local, num cartão compact flash (VideoJet 10) ou num disco rígido interno (VideoJet 8000/8008). Quando a comunicação é restabelecida, o codificador retoma a transmissão ao vivo e preenche a falha no vídeo do servidor NVR.

Nenhum comentário: