sábado, 10 de outubro de 2009

Seg.Bancária- Assalto a banco com 30 refens na madrugada

Seg.Bancária- Assalto a banco com 30 refens na madrugada.

29/09/09


Polícia está com imagens de circuito interno de banco invadido em SP

A polícia já está com as imagens do circuito interno de segurança de um banco invadido por criminosos na madrugada desta quarta-feira (23) na Zona Norte de São Paulo. Vinte e oito pessoas foram feitas reféns e, durante meia hora, foram obrigadas a ajudar os assaltantes a roubar os caixas eletrônicos do banco. Para dificultar a ação da polícia, os criminosos
bloquearam um viaduto com dois ônibus. Ninguém foi preso.

A ação dos criminosos começou às 3h. Eles começaram rendendo operários da Prefeitura de São Paulo, que estavam trabalhando na reforma das calçadas. Depois, os cerca de 20 homens, todos encapuzados, pararam um micro-ônibus e um ônibus fretado. Os dois veículos foram colocados em um viaduto, principal acesso à avenida onde fica o banco.

Dezoito passageiros e 10 funcionários da Prefeitura foram mantidos reféns enquanto os criminosos quebravam os vidros da agência bancária e arrancavam dois caixas eletrônicos usando ferramentas e maçaricos. Depois do assalto, os criminosos obrigaram os passageiros reféns a colocar os dois caixas nos dois carros da quadrilha. Antes de ir embora, eles puseram fogo na agência. Tudo para atrasar a polícia.

Pela manhã, os reféns ainda estavam assustados com o que passaram de madrugada. A agência roubada não funcionou na manhã desta quarta-feira (23). A polícia passou o dia tirando fotos para montar um inquérito.



Fonte: G1

Nenhum comentário: