sábado, 10 de outubro de 2009

Predio residencial é atacado e são feitos 30 refens

Patrimônio - Predio residencial é atacado e são feitos 30 refens.

25/09/09


Assaltantes invadem prédio em Copacabana

RIO - Bandidos invadiram, no fim da noite de domingo, o prédio 727 da Rua Barata Ribeiro, em Copacabana, próximo à Rua Bolivar, segundo informaram policiais do 19º BPM (Copacabana). Os criminosos ficaram cerca de três horas no edíficio e pelo menos 30 pessoas foram feitas reféns dentro de uma lixeira . De acordo com a PM, os homens invadiram o edifício pela garagem.

Segundo um morador do prédio, que não quis ser identificado, os bandidos invadiram o edifício por volta das 23h. Eles entraram pela garagem usando um carro roubado e renderam um funcionário do prédio. Segundo o morador, a medida que os inquilinos do prédio chegavam eram rendidos e levados até seus apartamentos pelos bandidos.

"Em torno de oito apartamentos e um carro foram roubados. Os moradores foram trancados na lixeira do prédio e os bandidos fugiram. Segundo os policiais do 19º BPM, esses mesmos bandidos já efetuaram em torno de dez assaltos no bairro e eles estavam a procura exatamente do carro que foi deixado na garagem do prédio", relatou o morador ao site do GLOBO.

O carro que os bandidos usaram para invadir o prédio, um Peugeot, foi periciado por técnicos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli. O caso foi registrado na na 13ª DP (Copacabana). Esse foi o terceiro caso de invasão de um prédio por bandidos na cidade em menos de uma semana. Na última quarta-feira, três ladrões invadiram o prédio de número 85 da Rua General Roca, na Tijuca, e assaltaram alguns apartamentos e mantiveram moradores reféns.

De acordo com a polícia, os bandidos renderam o porteiro e a mulher dele para conseguir entrar no edifício. Uma moradora que estava saindo do elevador no momento da ação também foi surpreendida pelos assaltantes. Eles vasculharam os imóveis do prédio, que tem sete andares e 14 apartamentos e teriam fugido com o carro de um dos moradores.

Um dia antes, na terça-feira, assaltantes invadiram o Edifício Golden Coast, que fica no número 232 da Avenida Delfim Moreira, no Leblon. Por cerca de duas horas, foram feitos reféns moradores de três apartamentos, além do porteiro e outros empregados do prédio. Os bandidos fugiram num Passat vermelho, pertencente a um dos moradores, levando R$ 5,7 mil, 13 mil dólares, 4 mil euros, um laptop, joias e celulares.

Há duas semanas, seis pessoas foram mantidas reféns por cerca de cinco horas num prédio da Rua Assis Brasil , em Copacabana, a menos de 20 metros da cabine da PM na Praça Cardeal Arcoverde, após assalto que começou no Largo do Machado. Um dos criminosos foi ferido de raspão no braço direito durante o assalto, depois que uma das vítimas conseguiu se libertar e atirou contra ele.



Fonte: Extra

Nenhum comentário: