sábado, 10 de outubro de 2009

Patrimônio - Assaltos residenciais com refens

Patrimônio - Assaltos residenciais com refens

01/10/09


.Bandidos fazem sete reféns durante assalto a casa de cineasta no Cosme Velho

RIO - Pelo menos sete pessoas foram feitas reféns, entre elas o cineasta Paulo Thiago Ferreira Paes de Oliveira, de 63 anos, e a produtora de cinema Glaucia Camargos, de 60, na madrugada desta sexta-feira, durante um assalto. De acordo com a polícia, quatro bandidos renderam Gláucia quando ela chegava em casa e invadiram o apartamento do casal.

Segundo a polícia, a produtora voltava da festa de abertura do Festival de Cinema do Rio quando foi surpreendida pelos bandidos. Gláucia foi obrigada a levar o criminosos até seu apartamento, onde sete pessoas foram feitas reféns. Além de seu marido, estavam no apartamento os dois filhos do casal e a namorada de um deles. O porteiro e dois vigias do prédio também foram mantidos reféns.

O assalto durou cerca de três horas e, de acordo com as vítimas, todos foram ameaçadas de morte pelos bandidos. A polícia ainda não tem pistas dos criminosos, que fugiram com celulares, aparelho de som e jóias em um carro.

A onda de assaltos com reféns vem assustando os cariocas. Em duas semanas, foram pelo menos quatro crimes. O mais recente aconteceu na última segunda-feira, quando bandidos invadiram um prédio na Rua Barata Ribeiro, em Copacabana. De acordo com informações da 13ª DP (Ipanema), a quadrilha que fez 30 moradores do prédio reféns dentro de uma lixeira de 9m². Eles são acusados de ter assaltado outros prédios, hotéis e até bares na região.

Também nessa semana, a empresária Deise Santana Costa, de 47 anos, teve seu apartamento roubado após ser sequestrada por dois bandidos na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Ela foi rendida quando saía do carro no estacionamento do supermercado Carrefour, na Avenida Ayrton Senna, por volta das 19h30m. De acordo com a polícia, logo depois de render a empresária, os bandidos seguiram para o edifício dela, na Freguesia, em Jacarepaguá, onde renderam seu marido, o também empresário Ednilson Gonçalves, de 48 anos. Ao todo, foram levados R$ 1,8 mil
e uma caixa com joias.

No mesmo dia, também em Jacarepaguá, um casal de idosos teve a casa assaltada. De acordo com a polícia, Antônio Monteiro da Silva, de 65 anos, e Iracema Ribeiro de Moura Monteiro, de 70, foram amarrados enquanto criminosos roubavam objetos pessoais na casa, no bairro do Pechincha. Os bandidos fugiram e ninguém ficou ferido.

Na última quarta-feira, três ladrões invadiram o prédio de número 85 da Rua General Roca, na Tijuca, e assaltaram alguns apartamentos e mantiveram moradores reféns. Um dia antes, na terça-feira, assaltantes invadiram o Edifício Golden Coast, que fica no número 232 da Avenida Delfim Moreira, no Leblon. Por cerca de duas horas, foram feitos reféns moradores de três apartamentos, além do porteiro e outros empregados do prédio. Os bandidos fugiram num Passat vermelho, pertencente a um dos moradores, levando R$ 5,7 mil, 13 mil dólares, 4 mil euros, um laptop, jóias e celulares.

Há duas semanas, seis pessoas foram mantidas reféns por cerca de cinco horas num prédio da Rua Assis Brasil , em Copacabana, a menos de 20 metros da cabine da PM na Praça Cardeal Arcoverde, após assalto que começou no Largo do Machado. Um dos criminosos foi ferido de raspão no braço direito durante o assalto, depois que uma das vítimas conseguiu se libertar e atirou contra ele.



Fonte: Extra

Nenhum comentário: