domingo, 14 de junho de 2009

Universidade Federal saqueada

Patrimônio - Universidade Federal saqueada - 03/06/09

Faculdade de Educação da UFF é saqueada por três bandidos

A sede da Faculdade de Educação da Universidade Federal Fluminense (UFF), no campus de Gragoatá, foi saqueada na madrugada do último sábado. Três homens invadiram o prédio da faculdade, com cinco andares, e fugiram levando 20 computadores, aparelhos de DVD, data show, notebooks, monitores LCD, aparelho de som, gravador de DVD, câmera fotográfica, filmadora e microfone, entre outros equipamentos. Um vídeo registrou a ação criminosa e foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal (DPF) em Niterói.

Segundo a diretora da faculdade, Márcia Pessanha, esta não foi a primeira vez que o prédio é arrombado. Desde o início do ano letivo cinco casos de furto foram registrados na unidade.

"De todos os casos, este foi o de maior proporção e gravidade. É chocante como estamos à mercê da ação de bandidos, até mesmo dentro de uma faculdade", lamentou a diretora.

Ela lamenta que as quatro câmeras de monitoramento nos corredores dos cinco andares não estejam impedindo as invasões. "Contamos com vigias no interior do campus, mas eles atendem a todos os cursos. Somente aqui na Faculdade de Educação, são quase seis mil pessoas transitando livremente pelas instalações", informou.

Apesar das câmeras terem flagrado apenas um bandido, o vice-diretor da faculdade, Jorge Najar, teve acesso ao vídeo de monitoramento do corredor do segundo andar, e acredita na ação de uma quadrilha.

"Apesar de termos apenas um suspeito no vídeo, tudo nos leva a crer que existam outros comparsas, pela quantidade de coisas que foram levadas. A princípio, eles agiram com calma e objetividade", avaliou, lembrando que as fechaduras não foram danificadas nem os vidros das janelas foram quebrados.

Segundo Najar, os bandidos ingressaram pela porta da secretaria da faculdade, após deslocarem a borracha que envolvia o vidro para retirá-la do lugar. Foram quase quatro horas no interior do edifício, sem serem notados pelos vigias que ficam de plantão no campus.

Protesto - Assustados, os alunos da faculdade realizaram ontem à tarde uma manifestação em frente à sede da diretoria, reivindicando mais segurança dentro e fora da universidade.

Fonte: O Fluminense

Nenhum comentário: