segunda-feira, 25 de maio de 2009

Polícia faz operação contra furto de caminhões na Região Metropolitana de Porto Alegre

Polícia faz operação contra furto de caminhões na Região Metropolitana

Investigação do Deic começou há seis meses

Francisco Amorim | francisco.amorim@zerohora.com.br

O Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) deflagrou na manhã desta segunda-feira a Operação Tentação na região metropolitana de Porto Alegre, contra uma quadrilha especializada no furto de caminhões. Foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão, centralizados em Canoas, na região da BR-116, e em Porto Alegre, na área da Avenida Farrapos. Participaram da operação 70 agentes da Polícia Civil.

Em uma casa em São Leopoldo foi encontrada uma espingarda calibre 12 e material diverso. No fim de semana foram presos dois suspeitos de envolvimento com a quadrilha. As prisões ocorreram em uma casa em Alvorada, onde dois caminhões estavam prestes a serem desmanchados. A investigação começou há seis meses.


 

Nota do Emir: As ações desenvolvidas pelo DEIC, (amparadas no poder da Inteligência) no Rio Grande do Sul têm surtido um efeito contundente nas inúmeras quadrilhas especializadas em furtos e roubos de veículos e cargas. Somando a isso, o aumento significativo da utilização de sistemas de rastreamento e logística, conseguimos observar um aumento significativo nas rentabilidades operacionais. Apesar disso, não podemos esquecer que numa velocidade superior, as quadrilhas têm investido em preparo e conhecimento. Nossas atitudes e procedimento são os únicos empecilhos para esse crescimento da criminalidade, pelo menos junto aos nossos "parceiros pagantes".

Nenhum comentário: