domingo, 15 de março de 2009

Presos 36 em operação contra roubo de veículos de carga

Roubo de Cargas - Quadrilha desbaratada

03/03/09

Presos 36 em operação contra roubo de veículos de carga

A Polícia Rodoviária Federal prendeu 36 pessoas em uma operação contra roubos de veículos de carga e falsificação de documentos, realizada nesta sexta-feira (13). De acordo com a investigação conduzida pelo Ministério Público de Goiás, o esquema de adulteração funcionava a partir de Uberaba e Uberlândia, em Minas Gerais, e de Itumbiara, em Goiás.

Outros 61 mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Minas Gerais, São Paulo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Rondônia.

A quadrilha agia há 10 anos e movimentava mais de R$ 2,5 milhões por mês, segundo a PRF. Entre os presos estão empresários, despachantes, motoristas profissionais e assaltantes.

Durante a ação, foram apreendidos computadores, mais de 5 mil certificados de registro de veículos em branco, material para adulteração de chassis e placas de veículos, além de armas, cartões de crédito em branco e veículos.

Golpe

Segundo a PRF, os veículos eram roubados e tinham os chassis adulterados. Após a remarcação, o grupo criava nova identidade para o veículo no Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam), por meio de despachantes.

A quadrilha colocava a carreta adulterada no seguro e voltava a roubá-la, desta vez para lesar as seguradoras. Um mesmo veículo chegou a ser utilizado no esquema três vezes.


Fonte: G-1

Nenhum comentário: