terça-feira, 4 de novembro de 2008

Mais câmeras de CFTV para proteger a população

Mais câmeras para proteger a população


30/10/08

Caraguá: Novo Centro de Monitoramento Eletrônico trará mais segurança

Foi inaugurado nesta última sexta-feira, dia 24, às 9 horas, o Central de Controle Operacional do novo Monitoramento Eletrônico da cidade de Caraguatatuba, que funciona no prédio da Secretaria Municipal de Administração e que atualmente já conta com dez câmeras operando e mais 20 sendo instaladas.

"Até o final do ano pretendemos instalar um total de 53 câmeras e até o primeiro semestre do ano que vem as 81 câmeras já deverão estar funcionando" ressaltou o prefeito de Caraguá, José Pereira de Aguilar. "A idéia é que num futuro próximo, essa operação do sistema seja feita pela própria Polícia Militar, que em breve terá sua nova sede em Caraguá no antigo prédio do DER que está em reforma. Tivemos um grande apoio da polícia para encontrar os pontos estratégicos", completou.

Segundo o engenheiro da Trends Engenharia e Tecnologia, empresa que está à frente das instalações do novo equipamento, Márcio Medeiros, as câmeras instaladas são de procedência alemã e todas têm giro de 360º graus e aproximam uma imagem até 35 vezes. "O sistema de monitoramento de Caraguá é inovador e bem similar ao de Londres na Inglaterra. Tudo é da mais alta tecnologia, os cabos que transmitem as imagens até o centro são de fibra óptica", explicou.

O projeto da instalação das câmeras já faz parte da do plano de governo de Aguilar "Já sentimos o resultado do aumento da segurança para a população com as três câmeras instaladas anteriormente e pretendemos colocar câmeras também em todas as creches e escolas, merecemos uma cidade mais tranqüila", disse o prefeito.

As câmeras de monitoramento também contribuem para o trabalho da DITRAN - Divisão de Trânsito de Caraguá. "Elas irão auxiliar na operação do trânsito na cidade. Através da Central de Monitoramento poderemos fiscalizar as vias e contatar os agentes de trânsito nas ruas que irão direcionar melhor os veículos proporcionando uma fluidez melhor do tráfego de veículos", declarou o diretor da DITRAN, coronel Celso Rapacci.

Estiveram presentes na cerimônia de inauguração o prefeito José Pereira de Aguilar, a primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Rose Carrijo de Aguilar, o secretário da administração, Luiz Antonio Figueiredo Junior, e demais secretários municipais, o diretor da Divisão de Trânsito de Caraguatatuba, coronel Celso Rapaci, o deputado estadual, Mozart Russomano, o comandante da 2ª Cia do 20º BPMI, capitão César Ferreira, o diretor do Setor de Investigações Gerais - SIG, doutor Vanderlei Fernandes, a delegada titular de Caraguá, doutora Arlete Maria Neves, o presidente da Fundacc, José Ricardo Gaspar, o presidente da Associação Comercial de Caraguá, Paulo Bijos, o assessor da Câmara Municipal de Caraguá, Pedro Monte-Mór e representantes da imprensa da região.



Fonte: Agora Vale

Nenhum comentário: