quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Seqüência de roubos de carro termina em prisão no Vale do Sinos

Polícia | 29/10/2008 | 13h41min | Jornal Zero Hora

Seqüência de roubos de carro termina em prisão no Vale do Sinos

Assaltantes roubaram três veículos em São Leopoldo, Novo Hamburgo e Estância Velha

Letícia Barbieri, Vale do Sinos | leticia.barbieri@zerohora.com.br

Uma seqüência de três roubos de veículos terminou com a prisão de três assaltantes ontem à noite, no Vale do Sinos. Policiais do Pelotão de Operações Especiais (POE) de Novo Hamburgo recuperaram os três carros roubados, além dos celulares e outros objetos pessoais das vítimas.

A primeira ocorrência foi registrada por volta das 19h no bairro Scharlau, em São Leopoldo, quando o motorista do Honda Civic, placas INR-7798, foi rendido por três homens armados. Às 21h, no bairro Vila Nova, em Novo Hamburgo, um casal de idosos foi abordado por dois indivíduos armados que deixaram o mesmo Honda Civic e levaram o Astra de cor branca, placas IKT-9780 do casal, que teve de rodar com os assaltantes pelas ruas do bairro até serem liberados.

Por volta das 21h30min, o grupo voltou a agir. Desta vez no bairro Rincão, em Estância Velha, onde novamente abandonaram o veículo roubado anteriormente, o Astra branco, e roubaram um novo Astra, da cor cinza, placas IMP-0811, de uma vítima que chegava em casa. O carro foi novamente abandonado.

Durante as buscas, uma guarnição do POE desconfiou de um veículo Passat ocupado por três indivíduos. No carro, foram localizados o rádio, celulares e a chave do Honda Civic. O Passat era de propriedade de um dos assaltantes.

Encaminhados à Delegacia de Pronto-Atendimento (DPPA) de Novo Hamburgo, os três homens foram reconhecidos pelas vítimas, assim como os pertences pessoais. Um dos presos indiciou o local onde teria sido abandonado o Astra cinza e o veículo foi localizado sem as rodas.

Elizandro da Silva, 27 anos, Jeison Ramos Cavalheiro da Silva, 19 anos, e Marcelo Carlos Krombauer, 26 anos — o dono do Passat —, foram presos em flagrante e encaminhados ao Presídio Central de Porto Alegre.

Nenhum comentário: