quinta-feira, 31 de agosto de 2006

Companhia escocesa lança rastreador corporativo para telefones celulares


A Trisent, empresa de Dunfermline, na Escócia, lançou um sistema de rastreamento para celulares corporativos mais simples e barato que o GPS (Sistema de Posicionamento Global).
Tal sistema permitiria o monitoramento contínuo da localização de qualquer funcionário corporativo ou qualquer indivíduo portando um telefone móvel equipado com a nova tecnologia.
A Trisent afirmou que basta desligar o celular para que o rastreamento pare e que nenhum monitoramento é feito sem que o usuário do celular saiba o que está acontecendo.
"Cada vez que o aparelho é ligado, o telefone informa ao usuário que o rastreamento foi ativado", declarou Gordon Povey, diretor da empresa, que completou dizendo que é impossível que um empregador monitore secretamente seus funcionários.
A tecnologia está em testes na Rússia, junto à VimpelCom, empresa de telecomunicações, que planeja oferecer o serviço naquele país e na Ucrânia.
A Trisent não vende o serviço para indivíduos, apenas a empresas que concordem com os termos de uso e se comprometam a informar seus empregados sobre o recurso habilitado no celular.

Fonte: MundoGeo

Um comentário:

Felipe Junior Pereira disse...

Eu fiquei sabendo desse post,aqui encontrei ele completo,bom sabé ne,o blog ta bom demais,parabens,só devia ter mais post ultimamente tem pouco,mais ta valendo,e pra quem precisar de serviço de detetive conheça meu trabalho http://detetive-particular.com detetive de todo o brasil,abraços e parabens pelo blog